Fan Films E Filmes Para Internet

Você já ouviu falar em um Fan film? São filmes que  fã(s) xiita(s) de algum assunto específico, produzem,dirigem e as vezes atuam. Há também aqueles filmes que são feitos diretamente para internet,as vezes como um teaser de um projeto maior,um comercial ou apenas por diversão.

Com a explosão de sites que permitem  seus usuários   compartilhar vídeos em formato digital,como o Youtube, Dailymotion ou Vimeo por exemplo,os produtores amadores encontraram um local para divulgar e compartilhar seus filminhos caseiros.

Além desses canais de divulgação fatores como: o barateamento de câmeras digitais no mercado e o aprendizado em programas de edição e produção de vídeos,tem permitido que  filmes caseiros saiam de nichos e ganhem reconhecimento.

Apesar de reconhecer que a grande maioria do que transita por aí e tosca e mal feita alguns são tão bons que inclusive   usados como portfólio para diretores amadores que desejam sair do anonimato e conquistar o famigerado lugar ao sol. No entanto, a de se reconhecer que a grande maioria do que transita por aí e tosca e mal feita.

A seguir listo as películas que a meu ver são obrigatórios:

1) Panic Attack (2009)

Com efeitos visuais impressionantes,esse curta de quase cinco minutos mostra de forma bem realista robôs gigantes invadindo a capital Montevidéu.

A exemplo do que foi falado acima,após assistir esse filme, Sam Raimi contratou o diretor Fede Alvarez para rodar o remake de Evil Dead.

2) Mortal Kombat-Rebirth (2010)

Qual fã da série de jogos Mortal Kombat não foi da euforia a tristeza com o filme  de 1995?. Foi necessário que um coreógrafo/diretor chamado Kevin Harwick Tancharoen com um orçamento de U$7500,00 fizesse algo que respeita a mística dos jogos de videogame. Graças ao curta o rapaz foi contratado para dirigir a série Mortal Kombat-Legacy,que com 9 episódios está disponível apenas na internet.

Curiosidade: O moço e ex-coreógrafo da pop star Madonna.

Tarantinos Mind (2006)

Com uma edição e roteiro que Tarantino assinaria em baixo, Selton e Mello e Seu  Jorge discutem a possibilidade de conexão entre os filmes do diretor.

4) Wonder Woman (2013)

Fala-se que beira o impossível fazer um  bom filme sobre a mulher maravilha. Muito bem,conheçam o dublê que virou diretor Jesse V. Johnson. Diretor de dubles em filmes como Lincoln,O Mestre, Avatar e Planeta dos Macacos,apenas para citar alguns,ele deu uma ótima ideia a DC, caso ela decida algum dia produzir um filme da heroína.

5) Hunt For Gollum (2009)

Talvez o fan film,mais visto e conhecido de todos. Esse prequel de senhor dos anéis mostra a caçada de Aragorn a Gollum pela Terra Média.O Filme foi dirigido pelo britânico Chris Bouchard e  financiado pelos próprios cineastas com recursos muito limitados, custando cerca de £ 3.000.

6) Tintin Titles (2011)

http://www.youtube.com/watch?v=3JlP8e6_v14

Após ter visto essa abertura, Steven Spielberg tomou tanto gosto que contratou  James Curran para trabalhar em seu projeto sobre Abraham Lincoln.

Divirtam-se!!!

Anúncios

Um pensamento sobre “Fan Films E Filmes Para Internet

  1. Tarantino’s Mind foi premiado em vários festivais é bem mais que um fan filme, até porque Selton Mello já um profissional. Agora, Panic Attack é belo exemplo. Eu também já fiz videos para internet!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s