Avatar 2 e 3

Após explodir a cabeça de todo o mundo com toda a natureza de Pandora e seus seres azuizinhos,os navys, James Cameron se encontra em isolamento na Nova Zelândia onde trabalha para as sequências 2 e 3 de Avatar. Em uma rápida entrevista ao site americano  Play Goes Strong (PGS),Cameron falou um pouco sobre o seu processo criativo. Confira:

PGS: Você pode nos dar alguma informação sobre seu pequeno filme chamado Avatar 2?

Cameron:” Oh! acredite em mim,o filme não e tão pequeno assim.Estou trabalhando em ‘Avatar 2’ e ‘Avatar 3!.’Eu estava falando outro dia com Peter Jackson e disse: ‘Você teve isso fácil companheiro. Havia os livros quando fez o segundo e o terceiro “Senhor dos Anéis”. Eu tenho de criar meus próprios livros na minha cabeça e extrair um script a partir dele. Estou profundamente nele e vivendo em Pandora agora mesmo.Inicia-se uma virada,onde você sente que está vindo até você.Então a dinâmica e construída. Aí é quando o processo fica divertido. Os personagens falam e se escrevem por si sós. Eu estou quase lá agora. Está se construindo rápido. ”

PGS: Fale um pouco sobre sua vida.Por exemplo,como e seu processo de escrita?

Cameron: “Como escritor,eu preciso de isolamento. Eu estou ligando da Nova Zelândia agora mesmo,onde eu estou escrevendo em uma pequena fazenda. Quando se vive em um mundo especial como Pandora,você tem que viver naquele mundo.”

PGS: Você sente a pressão de ultrapassar você mesmo? E você tem uma data de lançamento que você pode dividir conosco de Avatar 2 e 3?

Cameron:”Pressão, não. Sequências são um pouco assustadoras, porque são sempre complicadas.Você tem de ser surpreendente e ficar sempre um passo a frente da audiência. Ao mesmo tempo você tem de massagear seus pés com elementos que eles conhecem e amam sobre o primeiro filme. Eu já segui esse caminho no passado,então eu não estou tão preocupado assim. Ao mesmo tempo,eu definitivamente tenho de entregar os produtos…Quanto a uma data de lançamento só será determinada quando eu tiver o roteiro pronto. Sem pressão!

O que achei animador na entrevista foi a passagem sobre estar um passo a frente da audiência,pois por mais que ache incrível toda a parte visual do primeiro filme,serão necessários muito mais elementos de roteiro para sustentar mais dois filmes.

Para aqueles que desejam reviver todo o mundo criado por Cameron, o site oficial do filme (http://www.avatarmovie.com/) e possível através de sua webcam visitar toda a beleza de Pandora,ou até mesmo criar seu próprio avatar com uma foto sua.

Fonte: Play Goes Strong,avatarmovie.com

EACFDB3F3437C5A15599B6058F8014C1

2 pensamentos sobre “Avatar 2 e 3

  1. Ele realmente terá que se esforçar nesse roteiro, porque o primeiro filme é só um bando de bicho alado voando por aí, ou bípedes azuis saltitando pela mata.

Deixe um comentário

