O Fim Da Humanidade – Parte 1

2012 se foi, e juntamente a ameaça do fim do mundo também, no entanto, lugar comum no cinema norte americano os filmes apocalípticos todos anos estouram no cinema e em 2103,não poderia ser diferente.

Com base nisso o blog decidiu listar e falar um pouco sobre os filmes que mais devem chamar a atenção nesse gênero em 2013.

After Earth (Depois da Terra)

after_earth

O mais novo filme de M.Night Shyamalan  estrelado por Will Smith e seu filho Jaden Smith, vai contar a história do planeta Terra,o qual, mil anos após sucumbir a um cataclisma forçou a humanidade a abandonar o planeta. Um lugar chamado Nova Prime se torna o novo lar dos humanos. O lendário general Cypher Raige (Will Smith) retorna para sua família depois de uma longa ausência a serviço, pronto para criar seu filho de 13 anos Kitai (Jaden Smith). Quando uma tempestade de asteroides danifica a nave de Cypher e Kitai, eles caem numa Terra perigosa e inóspita. Enquanto seu pai fica à beira da morte no cockpit da nave, Kitai deve percorrer o terreno hostil para recuperar seu sinalizador de resgate. Será a oportunidade de Kitai mostrar que assim como seu pai ele também pode ser um soldado.

Vale ressaltar que tanto M.Night quanto Will Smith têm experiências com filmes apocalípticos,o primeiro com Fim dos Dias e o segundo com Eu Sou a lenda.

Trailer:

O Filme Estréia no Brasil 07 de junho de 2013.

Oblivion

oblivion

Basicamente mais um filme em que Tom Cruise,  corre, atira e tenta salvar a sua e a pele de alguém que ele está apaixonado. Pode parecer simples e lacônico demais da minha parte,mas vale ressaltar que todos os seus últimos filmes,sem exceção,seguem o mesmo plot,seja com um pano de fundo de espionagem ou algo mais voltado para a ficção científica. Segue a sinopse:

Em 2077, Tom será Jack Harper (não confundir com seu último filme, Jack Reacher) ele é o responsável pela manutenção de equipamentos de segurança,em um planeta Terra dizimado após confrontos contra uma raça alienígena. Apesar de vencer, os seres humanos que restam são levados para uma habitar uma colônia lunar. Jack estando a duas semanas de se aposentar encontra uma nave espacial com uma mulher dentro. Ao conhecê-la,tudo que ele sabe será posto em dúvida, dando início a uma jornada pela busca da verdade.

P.S. 1 : O filme e dirigido por Joseph Kosinski e tem em seu elenco Morgan Freeman e Zoe Bell,a dublê preferida de Quentin Tarantino.

P.S. 2 : A exemplo do que fez em Encontro explosivo contracenado com Cameron Diaz,Tom veio ao Brasil promover o filme que terá estréia mundial conjunta.

O Filme entrará em cartaz a partir do dia 12 de abril de 2013.

Trailer:

World War Z

world-war-z

De todos os filmes listados,com certeza o mais controverso. Admiro Brad Pitt, por ter fugido do estereótipo bonitinho e corrido atrás sempre de papéis que necessitavam um algo mais do ator,coisa que parece escapar completamente nesse Guerra Mundial Z.

O papel mais parece ter sido feito para nosso amigo ai de cima, Tom Cruise,que o marido de Angelina Jolie,pois há uma família a ser protegida,correria e tiros. No entanto,o que mais me iincomoda,e o motivo pelo qual ele terá que fazer isso tudo: zumbis corredores devoradores de cérebro.

Nada contra zumbis corredores,Zack Snyder em seu remake de Madrugada dos mortos, mostrou que issoacrescenta um fator dramático dando uma tensão a mais ao mito dos mortos que se levantam,porém pelo trailer e como se tivéssemos milhares de “Usain Bolts” atrás de nós,ou seja,não há esperança. Além de pelo preview não conseguir se distinguir entre humanos e zumbis.

Enfim, o filme se passa em um mundo dez anos depois de uma devastadora epidemia de zumbis que gerou uma guerra, a Guerra Mundial Z, vencida pelos humanos.
Diversos problemas, traumas e mistérios desta época de guerra ainda estão no planeta – e é sobre este ponto de vista que se baseia o filme.
Brad Pitt será um trabalhador da ONU em missões humanitárias ao redor do mundo com Mireille Enos interpretando sua esposa. É ele quem escreve os relatos do pós-guerra.
O longa “World War Z”, adaptação do livro homônimo de Max Brooks.

Trailer:

O longa estreia dia 28 de junho de 2013,nos cinemas brasileiros.

Elysium

elysium01-580x390

Dirigido pelo sul africano Neil Blomkamp (Distrito 9), talvez o longa de maior interesse para o público brasileiro,pois além da figurinha carimbada Alice Braga,Wagner Moura estará no elenco juntamente com nomes do porte de Diego Luna (O Terminal), Matt Damon (Identidade Bourne) e Jodie Foster (O Silêncio dos Inocentes).

Em 2159, existem dois tipos de classes: aquela formada por pessoas que vivem em uma estação espacial chamada Elysium; e o resto, que vive em uma superpopulada e arruinada Terra. A secretária Rhodes (Jodie Foster), uma oficial de um governo rigoroso, é a responsável por impedir que imigrantes entrem em Elysium (Tipo EUA e México).

Mesmo com rigorosa inspeção, não é possível impedir que algumas pessoas entrem em Elysium (Tipo EUA e México). Quando Max (Matt Damon) é encurralado tentando entrar, ele aceita encarar uma missão que não somente pode salvar a sua vida mas também levar igualdade a essa mundo tão polarizado.

Trailer: Ainda não foi disponibilizado.

O Filme estreia dia 16 de agosto de 2013 em todo território nacional.

Gostou? Não? Diga o porque, Comentem!!!

Fontes: Adoro Cinema,Folha de São Paulo,Latino Review e Filmow.

Por Tiago Esteves.

Anúncios

Um pensamento sobre “O Fim Da Humanidade – Parte 1

  1. Muito bom esse apanhado dos próximos filmes sobre o futuro da Terra. Não há esperança, a raça humana precisa diminuir, rs;

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s